top of page

O que é a terapia quântica?

 - Realizada através do Indigo, é uma terapia baseada na leitura da energia de cada orgão do corpo. Esta terapia não substitui os exames microbiológicos mas dá-lhe informações energéticas que não são detectáveis a níveis bioquímicos. Se um estado de doença é resultado de uma energia alterada, então esta terapia, ao repor os níveis em valores correctos, proporciona um reequilíbrio tendente ao regresso da saúde.

 

O sistema utiliza cinco confortáveis fitas condutoras com sensores que medem a Resposta Electro Dérmica nos pulsos, tornozelos e testa. Possui uma sensibilidade e precisão suficientes para medir as reacções de stress de R.E.D. em mais de 10 000 assinaturas Trivector diferentes, que normalmente interagem com o corpo humano. Estas assinaturas Trivector, vão aparecer na matriz do software do INDIGO TM, permitindo ao técnico ter um acesso maior ao perfil dos factores de stress mais pertinentes para o estilo de vida e bem-estar.

 

(Existem outras terapias quânticas que não são realizadas através do Indigo. Todas as terapias que trabalham o corpo ao nível celular, ao nível a que a energia se movimenta – quantum – podem ser designadas por terapia quântica. Algumas são até apenas tipo Reiki, com as mãos).

 

Para que serve? 

A Terapia quântica, reequilibra todo o corpo físico, mental  e emocional, proporcionando o regresso da saúde e do bem estar.

 

Que benefícios vou sentir?

 

Um efeito relaxante que poderá incluir capacidade para descontrair mais rapidamente, para melhorar a qualidade do sono, redução dos medos e fobias, redução das alergias, melhoria da mobilidade muscular, maior clareza mental, memória e atenção, redução ou eliminação de dores, melhoria da saúde em geral através também do reforço do sistema imunitário.

 

Quais os efeitos secundários possíveis? 

 

Esta terapia é não invasiva e não usa processos químicos. É muito confortável e relaxante, não apresentando quaisquer efeitos colaterais. Embora raramente, o reequilíbrio celular pode causar cansaço, dores de cabeça ou até crises de choro. Salienta-se que estes efeitos são raros e surgem apenas em pessoas severamente debilitadas. Aliás, quando surgem, estes acontecimentos acabam por ser “purgantes” e benéficos.

 

Quem não pode fazer esta terapia?

 

Pessoas que usem pacemakers ou outros aparelhos electromagnéticos que não possam ser retirados durante a terapia. Grávidas podem fazer, mas devem informar o seu estado.

 

Para que é indicada?

 

É indicada em todas as doenças físicas, mentais ou emocionais. É mais notada a sua eficácia na eliminação ou redução da dor, em estados depressivos e/ou ansiosos, em desequilíbrios hormonais, na eliminação ou redução da insónia, no controlo de alergias, sinusite.

 

É um método científico?

 

Sim! 

Utiliza cinco confortáveis fitas condutoras com sensores que medem a Resposta Electro Dérmica nos pulsos, tornozelos e testa. Possui uma sensibilidade e precisão suficientes para medir as reacções de stress de R.E.D. em mais de 10 000 assinaturas diferentes, que normalmente interagem com o corpo humano. 

 

Estas assinaturas, que vão aparecer na matriz do software, permitem ao técnico ter um acesso maior ao perfil dos factores de stress mais pertinentes para o estilo de vida e bem-estar de cada utente.

 

O software reúne conhecimento científico sobre medicina e saúde, do ocidente ao oriente. Após a realização do teste, dá-se o reequilíbrio com base em mais de 200 terapias onde se incluem desde a medicina alopática a florais, acupunctura, entre muitas outras. Muitas centenas de pessoas em todo o mundo comprovam diariamente a sua eficácia.

 

Quais as implicações ao nível da saúde?

 

Sendo uma tecnologia terapêutica não invasiva, esta terapia harmoniza energeticamente os factores de stress que causam doenças e os desequilíbrios do corpo, reduzindo-os e devolvendo a saúde. Podemos por tal afirmar que as implicações desta terapia para a saúde são extremamente benéficas. 

 

Tem interacções com medicamentos ou tratamentos?

 

A partir da primeira terapia, existe uma interacção com todo o corpo físico mental e emocional, o que ajuda a potenciar os efeitos benignos de qualquer medicamento apaziguando e até mesmo eliminando os efeitos secundários negativos das tomas da medicação que a pessoa esteja a fazer. A terapia quântica pode ser usada como complemento em tratamentos mais agressivos, como por exemplo a quimioterapia, antes para preparar o corpo para a mesma e depois para atenuar os seus efeitos secundários.

 

Como posso marcar uma terapia?

 

Pode ligar para o 245 083 380 ou 962 857 780, enviar um email para lina.umbelino@gmail.com ou uma mensagem pelo facebook.

 

Quantas terapias serão necessárias para mim?

 

Esta é sempre uma pergunta sem resposta! Não existem certezas nem planos infalíveis, cada pessoa reage de forma única. Normalmente aconselhamos 2 terapias no espaço de uma semana e apenas após isso poderemos sugerir como se prevê o reequilíbrio. Fazer terapia uma vez por mês é um objectivo alcançado por muita gente após estas duas sessões iniciais.

 

As crianças e idosos podem usufruir desta terapia?

 

Sim, com bastante sucesso, uma vez que são os que mais se entregam à cura, sem resistências mentais. Também é muito aconselhável em grávidas, prepara de forma eficaz o organismo para um parto saudável.

 

Quem trabalha com o Indigo precisa ter formação na área da saúde?

 

Não! É obrigatória uma formação específica sobre o software, onde são transmitidas informações acerca da interpretação do mesmo, bem como manuais para consulta. Mas mesmo após essa formação ao técnico não é permitido realizar diagnósticos, e qualquer técnico limitar-se-á a seguir as recomendações que o próprio programa sugerir. 

 

Se eu tiver uma doença diagnosticada poderei esperar ser tratada(o) especificamente nessa área?

 

Sim. Existem “protocolos” feitos por especialistas (médicos e outros) que se destinam a guiar o técnico nesse processo de escolha e tratamento.

 

Quanto tempo demora uma sessão?

 

Cerca de 90 minutos.

 

É preciso alguma preparação especial para a sessão?

 

Não. Apenas deve vir com a mente positiva de quem sabe que vai curar-se.

 

​

bottom of page